Currículo

Meu Currículo está escrito abaixo de forma resumida, e está dividido em Formação Acadêmica, Cursos de Aperfeiçoamento, Experiência Profissional e Repertório Musical. Para acessar o conteúdo integral de meu Curriculum Vitae, visite o website na Plataforma Lattes clicando aqui.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

  • (2011-2013) - Mestrado em Música na Linha de Teoria, Criação e Estética Musical - UFPR (Universidade Federal do Paraná). Tema: "Número, Som e Beleza: A Estética Musical em Boécio".
  • (2006- 2009) - Bacharelado em Canto Lírico – EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná). Aluna da professora Denise Sartori.
  • (1985-1996) - Conservatório de Piano – Fundação Cultural de Campo Mourão e Escola de Música Prelúdio. Aluna da professora Rosicler Canal.
  • (2004-2005) - MBA em Sistemas Agroindustriais – Faculdade Integrado de Campo Mourão.
  • (1998-2002) - Engenharia de Produção Agroindustrial – FECILCAM (Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão).

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO
  • (2013) - A Fisiologia como Base da Técnica Vocal Cantada. Curso ministrado pela Dra. Sílvia Pinho. Período: 05 e 06 de Abril de 2013. Local: Hotel Flat Petras, Curitiba/PR. Carga horária: 9 horas.
  • (2008) - Master Class sobre Árias de Ópera com a cantora lírica Neyde Thomas. Período: 27 de Outubro de 2008. Local: EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná). Carga horária: 4 horas.
  • (2008) - Master Class sobre Mozart com a cantora lírica Luciana Melamed. Período: 29 de Setembro de 2008. Local: EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná). Carga horária: 4 horas.
  • (2008) - XXVI Oficina de Música de Curitiba. Curso: “Técnica Vocal – Música de Câmara – XXVI – Erudita”, ministrado pela professora Denise Sartori. Período: 09 a 19 de Janeiro de 2008. Local: Auditório do Colégio Estadual. Carga horária: 41 horas.
  • (2007) - Fisiologia do Exercício do Canto. Curso ministrado pela Dra. Sílvia Pinho e Me. Denise Sartori. Período: 28 e 29 de Setembro de 2007. Local: Centro Feminino de Cultura, Curitiba/PR. Carga horária: 14 horas.
  • (2007) - Fisiologia da Voz para Cantores e Profissionais da Voz: Uma abordagem Teórico-Prática. Curso ministrado pela cantora lírica Mirna Rubim. Período: 25 de Agosto de 2007. Local: Centro Feminino de Cultura, Curitiba/PR. Carga horária: 6 horas.
  • (2007) - XXV Oficina de Música de Curitiba. Curso: “Técnica Vocal e Interpretação de Ópera XXV – Erudita”, ministrado pela professora Neyde Thomas. Período: 07 a 17 de Janeiro de 2007. Local: Teatro Guairinha. Carga horária: 41 horas.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
  • Estágio Orientado de Docência nas disciplinas de Treinamento Auditivo I (primeiro semestre de 2011), Estética e Criação Musical (segundo semestre de 2011 e 2012), Fundamentos da Educação Musical III (primeiro semestre de 2012), na UFPR.
  • Integrante e Solista do Coral da EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2006-2009);
  • Integrante do Coro da Ópera “O Fantasma de Canterville”, de Jaime Zenamon, apresentada nos dias 27, 28 e 29 de Junho de 2008 no Teatro Guaíra, com direção de Denise Sartori;
  • Interpretação de Trea na Ópera “O Monarca”, de Carlos Assis, apresentada em Curitiba/PR em Novembro de 2007 no Auditório Bento Mossurunga da EMBAP;
  • Interpretação de uma Sacerdotisa Saxã, Camponesa e Ninfa, na Ópera “King Arthur”, de Henry Purcell, apresentada em Curitiba/PR em Janeiro de 2007 na Ópera de Arame, com direção de Denise Sartori;
  • Interpretação de Micaela, na Ópera “Carmen”, de Bizet, apresentada em Campo Mourão/PR entre os anos de 2002 e 2003 no Teatro Municipal, com direção de Sônia Márcia Cardoso;
  • Solista em casamentos (não mais, atualmente);
  • Professora de canto (atualmente), piano (não mais, atualmente) e teclado (não mais, atualmente).

*  *  *  *  *  *  *  *  *
REPERTÓRIO ATUAL:

Árias de Missa e Oratório

  • Et Incarnatus Est (Missa em C minor KV 427) - W. A. MOZART.
  • Laudamus te (Missa em C minor KV 427) - W. A. MOZART
  • Armatae face et anguibus (Juditha Triumphans RV 644) - VIVALDI.
  • Rejoice greatly, O daugther of Zion! (Messiah) - HANDEL.
  • Blute nur, du liebes Herz! (Matthäus Passion) - J. S. BACH.


REPERTÓRIO PASSADO:

Árias de Oratório, Missa, Sacras e Moteto
  • Agitata da due venti (Griselda) - VIVALDI
  • Dido's Lament (Dido and Aeneas) - PURCELL
  • Domine Deus (Gloria) - ANTONIO VIVALDI.
  • Et Incarnatus Est (Missa em C minor) - W. A. MOZART.
  • Exultate, Jubilate (Motette solo para soprano) - W. A. MOZART.
  • Fairest isle (King Arthur) - PURCELL
  • How Beautiful are the feet of them (Messiah) - HANDEL.
  • If God is for us, who can be against us? (Messiah) - HANDEL.
  • I know that my Redeemer liveth (Messiah) - HANDEL.
  • Rejoice greatly, O daugther of Zion! (Messiah) - HANDEL.
  • Laudamus te (Missa em C minor) - W. A. MOZART.
  • Laudate Dominum (Vesperae Solennes de Confessore) - W. A. MOZART.
  • Let the bright Seraphim (Samson) - HANDEL.
  • Nulla in mundo pax sincera (Nulla in mundo pax sincera: I Larghetto) - VIVALDI.
  • Oh! had I jubal’s lyre (Joshua) - HANDEL.
  • Rejoice greatly, O daugther of Zion! (Messiah) - HANDEL.
  • Stabat Mater - PERGOLESI.
  • There, from mortal cares retiring (Semele) - HANDEL.
  • Veni Creator - EDOUARD LALO.

Árias de Ópera
  • Deh vieni non tardar (Le Nozze di Figaro, personagem Susanna) - W. A. MOZART.
  • Venite, inginocchiatevi! (Le Nozze di Figaro, personagem Susanna) - W. A. MOZART.
  • Riconosci in Questo Ampleso (Le Nozze di Figaro, personagem Susanna) - W. A. MOZART.
  • Una Donna a quindici anni (Così fan tutte, personagem Despina) - W. A. MOZART.
  • Sul fil d’um soffio etesio (Falstaff, personagem Nannetta) - GIUSEPPE VERDI.
  • Ah vieni diletta... che fiero momento! (Orfeo ed Euridice, personagem Euridice) - C. GLUCK.
  • Batti, batti (Don Giovanni, personagem Zerpina) - W. A. MOZART.
  • Je veux vivre (Roméo et Juliette, personagem Juliette) - GOUNOD.